Óleo essencial de menta 10ml
- Antibacteriano;
- Analgésico;
- Anti-inflamatório bucal;
- Antifúngico
- Bom para dor de cabeça, flatulência, cólica, enjoo, náusea, má digestão (não ingerir), gripe, resfriado e tosse;
- Refrescante;
- Produção orgânica e agroflorestal, feita no Brasil.
Os óleos essenciais são substâncias naturais hiperconcentradas, extraídas de todas as partes das plantas - às vezes das flores, das folhas, dos caules, das hastes, das cascas ou das raízes. São riquíssimos em benefícios medicinais e aromaterapêuticos - cada qual com suas funções específicas.
Dicas de uso
Problemas respiratórios: para rinite alérgica, resfriados, tosse seca, sinusite, bronquite, ferva 500mL de água até soltar fumaça. Despeje em uma bacia e pingue 3 gotas do Óleo Essencial de Menta na água, inale até terminar a fumaça, sempre com os olhos fechados. Ao término, evite friagem.
Dor de cabeça: dilua 2 gotas de Óleo Essencial de Menta em qualquer Óleo Hidratante Positiv.a e massageie com movimentos circulares sua nuca, testa, têmporas e ombros. Evitar exposição ao sol.
Gengiva inflamada, mau-hálito, enjoo e náusea: dilua 2 gotas em 200mL de água morna e faça bochechos e gargarejos. Não engula.
Má digestão, flatulência e cólicas: dilua 2 gotas de Óleo Essencial de Menta em qualquer Óleo Hidratante Positiv.a e massageie com movimentos circulares a região abdominal. Para enjoo e náusea, inale o óleo diretamente no vidro.
Curiosidades
O Óleo Essencial de Mentha x piperita (hortelã-pimenta) historicamente foi muito utilizado em rituais e na medicina. Um dos óleos essenciais mais importantes, é utilizado em diversos tratamentos, especialmente, relacionados ao sistema respiratório.
Óleos essenciais são super concentrados e devem ser usados com cuidado. Jamais ingerir ou usar diretamente sobre a pele sem indicação. Para crianças, gestantes e lactantes, use somente com orientação de um médico ou terapeuta profissional.
Parte da planta utilizada para extração: folhas.
Composição
Mentha piperita oil
Diferencial
• Os óleos essencias Positiv.a são extremamente puros, produzidos de forma orgânica e são frutos de sistema agroflorestal. Ou seja, eles nascem em um processo de cuidado com a terra e, ao contrário das monoculturas, uma agrofloresta confere ampla diversidade de espécies, misturando agricultura com floresta, daí seu nome. Essa prática de plantio reproduz o funcionamento da Natureza.
• Embalagem de vidro, com tampa de metal e rótulo serigrafado, vem em saquinho 100% algodão e serigrafado.
Descarte
O saquinho de algodão pode ser reutilizado para guardar miudezas como brincos, colares, botões etc.
O vidrinho vai para o lixo reciclável, junto com os vidros (cesto verde).
A bula vai para o lixo reciclável, junto com os papéis (cesto azul).
Saiba mais sobre Agrofloresta
Um sistema agroflorestal propõe, por meio da confluência entre plantas agrícolas e arbóreas, um sistema muito abundante. Falamos em abundância, pois os consórcios entre diversos tipos de plantas, de diferentes estratos (baixo, médio, alto e emergente), aumentam o grau de diversidade e densidade da plantação. Entre elas desenvolve-se um mutualismo: troca de fluidos, água, nutrientes e, dessa forma, elas se protegem de pragas e atraem organismos vivos indispensáveis para a terra. Gera-se um novo ecossistema, com solo mais saudável e rico em matéria orgânica, dispensando o uso de agrotóxicos e insumos externos, melhorando a qualidade dos alimentos produzidos e do ar a sua volta. O sistema agroflorestal é um ciclo completo, que favorece o bem-estar das pessoas, recupera as florestas, produz alimentos, além de contribuir para a melhoria do ecossistema.